Amizade é algo tão comum, mas também bastante complexa. A escolha lúcida das amizades é essencial que seja desde cedo. Para o jovem que quer evoluir é importante a compreensão do tema. 

O convívio com as outras pessoas é algo inevitável, então vale a pena ser algo mais sadio e  autêntico. 

Você já encontrou uma pessoa e sentiu já ter visto ela, sendo que você nem a conhecia? 

Nesse artigo você verá alguns impactos dessas amizades intermissivistas na vida do jovem e como identificá-las.

As amizades intemissivistas são aquelas construídas ou reconstruídas no Curso Intermissivo (CI), um curso que as consciências que querem mudar e evoluir fizeram antes de renascer, no período entre vidas. Essas consciências que fizeram esse curso são chamadas de intermissivistas.

Como saber se sou um intermissivista?

Você sente que tem algo para cumprir nesta existência? Muitos intermissivista sentem que não renasceram a passeio, e isso implica na maneira e forma de pensar da pessoa. Não renascemos aqui na terra à toa, pois nada é por acaso. A clareza de que algo deve ser desenvolvido e compreendido pela pessoa, muda a forma que ela enxerga as coisas.

Você se sente um estranho no ninho? Sentimento de um mal estar existencial, de não pertencimento e de deslocamento nos diferentes ambientes em que se relacionam, seja na família, escola, trabalho e diante de si mesmo.

Os intermissivistas têm muitas mais responsabilidade por terem maior nível de lucidez e compreensão sobre a atual existência.

Como identificar estas amizades?

Tem várias maneiras de identificar as amizades que você, proposto a evoluir e se qualificar em prol da evolução grupal, fez (ou refez) durante a intermissão ou período intermissivo.

Vamos esclarecer os conceitos por trás dessa frase: intermissão pela ótica da Conscienciologia, ciência que estuda a consciência de maneira integral, é o período entre uma vida, aqui na terra, e outra na dimensão extrafísica, também conhecida como plano astral e dimensão espiritual.

Um dos sentimentos mais fortes ao reencontrar as amizades intermissivistas é  o da fraternidade, quando uma pessoa sente muita afinidade, simpatia e afeição pela outra.

Quando reencontramos nossos colegas intermissivistas, sentimos bastante confiança ao conversar e interagir com eles, muitas vezes isso acontece porque sentimos que já conhecemos a muito tempo aquela pessoa, assim tendo um certo nível de intimidade e de desinibição ao interagir.

Você já ouviu falar do principio “os afins se atraem”? Esse princípio é bem importante de ser mapeado desde cedo, pois é ele que vai mostrar suas reais atitudes e comportamento. Observar quais tipos de pessoas estão a sua volta, tem a reflexão como resultado. 

Bom, tendo essa ideias em mente, podemos notar que as amizades são efeitos da nossa manifestação, seja elas boas ou ruins. Dentro das amizades intermissivistas é bem comum o reencontro através da ideias, como temas de pesquisas, de escrita e ideias inatas, ou seja, aquelas ideias que vieram do curso intermissivo junto da consciência.

Supondo que você está estudando e pesquisa sobre o tema “amizades” e seu amigo (a) também está pesquisando algo relacionado a esse mesmo tema, se isso for algo intuitivo, espontâneo e sincrônico, pode ser uma confirmação de uma possível amizade intermissiva, mas logicamente isso dependerá muito de cada contexto e de cada pessoa. Nesse sentido é interessante você acompanhar seus amigos, aqueles que você sente mais afinidade. E a partir disso é possível reconhecer o colega intermissivo.

As pessoas que fizeram o curso intermissivo com você, antes de renascer, normalmente estarão na mesma faixa etária que você, então vale a pena a observação disso. Também sentimos, em muitos casos, bastante afinidade e simpatia com pessoas que não estão na mesma faixa etária que a gente, mas que possivelmente já as vimos no período intermissivo. Nesse caso, esse tipo de amizades é denominada “Amizades Evolutivas”.

Qual é a importância das Amizades Evolutivas?

Amizades evolutivas são aquelas amizades que têm o mesmo objetivo principal, no caso evoluir. Além de possuírem elevado nível de afinidade entre si, têm interesses como o bem um ao outro propiciando a evolução em conjunto.

As amizades intermissivista está dentro do conceito das amizades evolutivas, ou seja, um dos tipos de amizades evolutivas são as intermissivistas.

Nas amizades evolutivas acontece de uma pessoas levar a outra através do exemplo pessoal, conscientemente ou inconscientemente. Nesse sentido, também há o sentimento de querer estar junto do grupo, uma sensação de motivação e gratidão. Quando vemos nossos amigos ficando cada vez melhores, assumindo novas responsabilidades e lideranças, queremos ajudar e nós melhorar junto com deles. Ou seja, um exemplo vale mais do que mil palavras.

Reflexão: Você tem dado, hoje, exemplos positivos ou negativos nas suas interações? 

Dentro da conscienciologia as amizades evolutivas fazem um papel importantíssimo na vida dos jovens, principalmente. porque com elas podemos e temos uma maior nível de liberdade na comunicação, ou seja, trocamos ideias sobre evolução, programação existencial (ou propósito de vida), inversão existencial (invéxis), dentre outros os temas.

A identificação das amizades evolutivas desde cedo tem como benefício a antecipação da superação do porão consciencial. Mas o que é porão consciencial?

O porão consciencial é a fase em que os jovens se encontram mais infantis, imaturos e agem mais pelos instintos e impulsos.

Quanto mais o jovem cultivar e adquirir amizades evolutivas, mais ele conseguirá compreender a si próprio e como efeito, ele terá o aumento da maturidade, do discernimento e passará a ter uma visão mais realista sobre a sociedade de modo geral, vendo de qual forma ele poderá ser mais assertivo e assistencial dentro do ambiente onde que tem mais contato.

Reencontros de intermissivistas 

Conscienciologia. Dentro da ciência conscienciologia, existem diversos Intermissivista. Em Foz do Iguaçu é localizado o CEAEC ou Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, como o próprio nome diz, é um lugar onde se encontra vários intermissivista com faixas etárias variadas. Nesse sentido, a possibilidade de encontrar pessoas que fizeram o curso intermissivo com você, são altas. Além do CEAEC, existem várias outras instituições que são baseadas no voluntariado, como por exemplo o IIPC, Editares, Conscious e a própria Assinvéxis.

Assinvéxis. A Assinvéxis (Associação Internacional de Inversão Existencial) é uma instuição conscienciocentrica sem fins lucrativos que tem como finalidade aprofundar , debater e difundir a  técnica da Invéxis. Mas o que vem a ser a técnica da invéxis?

Invéxis. A técnica da  inversão existencial, ou invéxis  é a otimização máxima da vida humana, aplicada desde a juventude, objetivando o exercício precoce do auxílio aos outros e o cumprimento da programação existencial (proéxis), também conhecido como propósito ou missão de vida.

Grinvex. O Grinvex, ou grupo de inversores existenciais, é o grupo de pesquisa da inversão existencial, vinculada à ASSINVÉXIS, objetivando o aprofundamento na vivência e a qualificação da técnica da invéxis, a assistência mútua entre os integrantes e a publicação de gestações conscienciais – artigos, cursos, livros – ligados à Invexologia.

Quem aplica a técnica da Invéxis, não raro, é intermissivista. Sendo assim, um dos ambientes mais propício para reencontrar os colegas de curso intermissivo é dentro do grinvex.

Se que saber mais sobre o grinvex, leia >> Grupo de Pesquisa de Inversores Existenciais

Como cultivar amizades evolutivas?

Para responder a essa pergunta você primeiramente precisa refletir as quais manifestações te fizeram para ir naquele determinado grupo. Depois de refletir, possivelmente você vai chegar a conclusão que as amizades que você cultiva ou cultivava são muito parecidas com você. 

O princípio “os afins se atraem”, mostra bastante esse conceito de mudança de grupo. Esse princípio tem muita relação com os pensenes (PENsamentos, SENtimentos e Energias) no sentido de atrair as pessoas através de seus pensamento, principalmente. Ou seja, se você gosta de pensar e falar mal dos outros, você vai atrair pessoas que também gostam de falar e pensar mal dos outros. Agora, se você gosta e se sente bem em ajudar os outros, você vai atrair pessoas que gostam de fazer o mesmo. Então para mudar de um grupo de amizade para o outro, você primeiramente precisa refletir sobre a qualidade de suas amizades e de suas atitudes. 

Amizade é algo tão comum, mas também bastante complexa. A escolha lúcida das amizades é essencial que seja desde cedo.
Imagem de Dimitri Houtteman por Pixabay 

Benefício das amizades intermissivistas

A seguir lista de 21 benefícios do reencontro das amizades intermissivistas na visão da técnica da invéxis:

  1. Autenticidade
  2. Autoconscientização Multidimensional
  3. Autocrítica
  4. Autoestima sadia
  5. Coerência Evolutiva
  6. Crise de crescimento
  7. Exemplarismos
  8. Grupalidade evolutiva
  9. Laço de fraternidade
  10. Lazer Produtivo
  11. Manutenção da Invéxis
  12. Manutenção do foco evolutivo
  13. Maturidade Afetiva
  14. Motivação Grupal
  15. Posicionamento
  16. Priorização evolutiva
  17. Responsabilidade Intermissiva
  18. Retrocognições ( vivências de vidas passadas)
  19. Troca de experiências
  20. Valorização dos Traços forças
  21. Autoestima sadia

Os autoquestionamentos propostos pela técnica da invéxis, é possível o jovem optar por amizades mais evolutivas em detrimento de amizades consideradas evitáveis, as chamadas más companhias.

As amizades intermissivistas são importantíssimas para evolução pessoal e grupal, pois são com elas que aprendemos muito, desenvolvemos o senso de ajudar os outros, e também elas ajudam na manutenção do foco e das prioridades evolutivas.

Sem amizades evolutivas, não existe a manutenção e nem a invéxis efetiva. Uma das consequências da aplicação da Invéxis é o próprio cultivo dessas amizades evolutivas, onde acaba acontecendo rememorações do período intermissivo, recuperação de cons (lucidez)   necessária do período intermissivo, suporte intrafísico (dimensões que estamos hoje, a física) em questões de crises de crescimento e de autoqualificação íntimas.

Mantenha-se informado!

As amizades evolutivas e intermissivista tem um papel importantíssimo na vida das conscin (consciência intrafísica), principalmente na dos

inversores. 

Malefícios das amizades ociosas

A seguir lista de 15 Malefícios do cultivo das amizades ociosas ou má companhias: 

  1. Autocorrupção
  2. Baixa autoestima
  3. Carência afetiva
  4. Conscin Sugestionável
  5. Desconsideração evolutiva
  6. Egoísmo
  7. Ganhos secundários
  8. Grupalidade patológica
  9. Incoerência pessoal
  10. Irresponsabilidade evolutiva
  11. Lazer Improdutivo
  12. Robotização Existencial
  13. Superioridade
  14. Valorização dos Traços fardos
  15. Zona de conforto

As amizades ociosas nos colocam em situações de enrascadas que podem nos comprometer a nossa vida toda, como exemplo aquele amigo que nos incentiva ao uso de drogas, a participar de esportes radicais ou aqueles que colocam em risco a integridade do nosso corpo físico.

Manter amizades que não possuem interesse em promover atitudes assistenciais e vivem em busca de prazeres prejudicial tais como o consumo de drogas e bebidas alcoólicas são amizades que não vão te levar ao lugar nenhum.

Esse tipo de amizades fazem muitos Intermissivistas se desviarem do seu foco evolutivo. Cada um de nós sabemos o que é certo e mesmo assim acabamos fazendo coisas impulsivas e imaturas, sem ao menos refletir sobre o assunto. Lembre-se, quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém.

E então? Qual é o tipo de amizades que você quer cultivar? 

Reflexão: Você sente uma alteração nas sua manifestação quando está junto dos amigos, seja na escola, faculdade ou trabalho? Nesses contextos, você manifesta o que você tem de pior ou de melhor? Com base nessas reflexões, você acha que as amizades que você cultiva, hoje, são e estão coerente com aquilo que realmente você quer para sua vida?

Elas também dizem muito sobre nós mesmos.

 Os amigos são a família que escolhemos para nós mesmos”

(William Shakespeare).