Histórico

A ASSINVÉXIS – Associação Internacional de Inversão Existencial – foi proposta em outubro de 1999, durante o I Fórum de Investigación de la Conciencia – I FIC, II Congresso Inter­nacional de Projeciologia, realizado em Barcelona, Espa­nha. A proposta foi criar uma associação voltada ao atendimento do inversor existencial, dando suporte aos jovens interessados na técnica e oferecendo sub­sí­dios à qualificação consciencial dos mesmos.

O que é conscienciologia?

A Conscienciologia é a ciência, proposta pelo médico e pesquisador independente Waldo Vieira (1932-2015), voltada ao estudo da consciência de forma integral. Ou seja, considera seus vários corpos ou veículos de manifestação, as múltiplas dimensões onde se manifesta e o conjunto de vidas que compõe a sua história pessoal.

O que é Invexologia?

A Invexologia é a ciência que tem por objetivo estudar a técnica da Invéxis, ou inversão existencial. Esta é uma técnica de oti­mi­zação máxima da vida intrafísica, fundamentada na Conscien­ciologia, adotada pela pessoa desde a juventude, objetivando o exercício precoce da assistência.

O que é Grinvex?

O primeiro Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex) foi fundado em 9 de fevereiro de 1992, no rio de Janeiro – RJ, enquanto grupo de pesquisa no Instituto Internacional de Projeciologia (IIP) na época. Na sequência, Grinvexes foram ativados em outras cidades como São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, entre outras. No fim de 1993, havia 15 Grinvexes com 109 inversores, um crescimento de 700% calculando-se desde o início de 1992. O desenvolvimento dos grupos de inversores na década de 1990 teve papel chave para a fundação da ASSINVÉXIS, como comentamos no histórico da instituição.

O que é Alameda Técnica de Viver?

A ASSINVÉXIS está construindo o Campus de Invexologia, localizado em Foz do Iguaçu, PR. Um dos projetos do Campus é a Alameda Técnica de Viver, um laboratório a céu aberto voltado para reflexão quanto balanço de sua vida. A Alameda Técnica de Viver consiste em uma calçada de 200 metros, representando o ciclo da existência humana desde a ressoma até a dessoma ao longo de 100 anos até o próximo período intermissivo. É dividida por totens de granito para cada 10 anos de existência e conectando a Praça da Ressomática à Praça da Dessomática.

O que é o Campus de Invexologia?

O Campus de Invexologia foi fundado em 2008 por voluntários da ASSINVÉXIS com o objetivo de tornar-se um local de referência para os interessados nas pesquisas e vivências da técnica da inversão existencial, fomentando a cultura invexológica.

Como me torno docente em Invexologia?

Para garantir a qualidade das atividades pedagógicas da instituição e melhor esclarecimento de alunos e alunas, a ASSINVÉXIS conta com corpo docente especializado em Invexologia. O diferencial da docência invexológica é que todos(as) os(as) professores e professoras de invéxis são aplicantes desta técnica evolutiva, esclarecendo os(as) alunos(as) por meio de seus conhecimentos especializados (teoria) e bagagem vivencial (prática). Além disso, boa parte do corpo docente possui menos de 30 anos de idade, apresentando maior rapport ou afinidade com nosso público-alvo jovem.

Existem outras instituições da Conscienciologia?

Há outras Instituições Conscienciocêntricas – ICs – tendo o foco na consciência. Todas são fundamentadas na Conscienciologia, atuando em áreas específicas de assistência e esclarecimento.