Enciclopédia da Conscienciologia

A Enciclopédia da Conscienciologia é um megaprojeto científico da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI que visa analisar as inúmeras facetas da personalidade humana, do ponto de vista evolutivo, sendo equivalente a balanço ou inventário do conhecimento humano de todos os tempos.

Este trabalho foi iniciado pelo pesquisador prof. Waldo Vieira com o auxílio de equipe interdisciplinar e atualmente é coordenado pela Encyclossapiens, instituição conscienciocêntrica dedicada à Enciclopédia da Conscienciologia.

Segundo Vieira, trata-se da análise mais complexa e profunda da realidade do micro-universo consciencial já elaborada neste planeta. Demarca a ruptura com a ciência convencional, ao analisar a consciência de modo inteiro, transcendendo a intrafisicalidade e o paradigma materialista ainda atuante neste século.

Parte do trabalho de pesquisa é feito com base na análise crítica e exaustiva dos fatos do dia-a-dia veiculados pela mídia impressa, matéria prima que mostra a realidade da consciência. Entre os temas estudados estão o Belicismo e Reurbanização.

Volumes publicados da Enciclopédia da Conscienciologia.

Instigante, o estilo do texto da Enciclopédia apresenta uma estrutura fundamentada principalmente na lógica, argumentação, associação de idéias e informação, incitando o leitor ao questionamento da sua realidade pessoal.

A Enciclopédia da Conscienciologia está sendo produzida no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, instituição de pesquisa sem fins lucrativos voltada ao estudo da consciência e sua evolução.

Fundado em 1995, o CEAEC reúne uma equipe multidisciplinar de voluntários formada por psicólogos, arquitetos, administradores, professores, jornalistas entre outros profissionais.