Invexologia

A Invexologia é a neociência que, fundamentada no Paradigma Consciencial, estuda e sistematiza a técnica da inversão existencial (invéxis), que visa o planejamento da vida desde a juventude, com foco na evolução íntima através de práticas assistenciais.

Uma pessoa pode identificar em si a sensação de que possui algo para fazer nesta existência, seja uma missão, a realização de tarefas específicas ou o investimento em conquistas pessoais. Pela Conscienciologia, esta condição representa a programação existencial, ou proéxis, pessoal, planejada antes do renascimento físico para esta vida. A inversão existencial é uma estratégia para o cumprimento desta programação, uma técnica de viver, com base nas premissas da Conscienciologia.

Para a identificação desta programação existencial é essencial o investimento no autoconhecimento. Uma fórmula simples para iniciar a pesquisa sobre a própria proéxis envolve o entendimento sobre os talentos pessoais e sobre os aportes recebidos nesta vida. Nossos talentos evolutivos, traços-força também chamados de trafores, são as ferramentas que temos para fazer assistência. Já os aportes, os apoios, ajudas e subsídios que recebemos ao longo da vida podem indicar a natureza da assistência que temos a fazer. A soma dos dois indica os rumos da proéxis pessoal.

O jovem que decide aplicar a técnica da invéxis, chamado também de inversor(a) existencial, assume que possui uma programação existencial a executar e não deixa sua realização para depois, aproveita que está iniciando a própria vida para organizar suas prioridades e conquistas em função de sua proéxis. A partir dessa premissa o(a) inversor(a) procura vivenciar as quatro inversões conscienciais, que fundamentam a técnica:

  1. Inversão da Existência. A inversão que dá nome a técnica é aquela que propõe ao inversor(a) mudar a lógica comum da vida humana. Enquanto a maioria das pessoas só passa a se dedicar de fato ao que realmente importa na vida na velhice, ou depois da crise da meia idade, o aplicante da invéxis planeja já no início da vida o caminho que pretende trilhar para a realização da sua programação existencial, priorizando desde cedo o que realmente importa.
  2. Inversão Assistencial. Nesta inversão o jovem procura praticar a assistência desde a mocidade, invertendo a lógica comum de se dedicar à assistência apenas na aposentadoria, quando a vida já está estabelecida. Isso proporciona aceleração na conquista da maturidade, desenvolvimento de talentos pessoais e um resultado assistencial muito maior, possível apenas para quem dedica uma vida inteira à assistência.
  3. Inversão da Maturidade. Considera que a conquista da maturidade não depende da idade biológica da pessoa, mas pode ser conquistada de maneira lúcida e pela vontade própria. A maturidade do ponto de vista consciencial leva em conta a recuperação dos cons, as unidades de lucidez que nós possuímos antes de renascer para a vida atual, na condição de consciências extrafísicas.
  4. Inversão Energética. As bioenergias seguem um fluxo natural de vitalização do corpo biológico na primeira metade da vida vindo do extrafísico para o intrafísico. A partir da metade da vida esse fluxo se inverte e as bioenergias seguem um processo de dissipação do intrafísico para o extrafísico, encaminhado a pessoa para a velhice e a consequente dessoma. Ao desenvolver o cuidado com a própria saúde e o domínio das bioenergias desde cedo, o inversor é capaz de retardar a inversão desse fluxo conquistando maior vitalidade, longevidade e produtividade na terceira e quarta idades.

Para vivenciar plenamente as inversões conscienciais, o aplicante da invéxis utiliza duas premissas, a de evitar tudo aquilo que possa desvia-lo dos seus objetivos existenciais e restringir sua liberdade de escolha, ao mesmo tempo que busca antecipar as conquistas que vão acelerar o desenvolvimento de sua programação de vida.

Para os interessados em conhecer mais sobre a técnica da invéxis a ASSINVÉXIS oferece conteúdos em nosso site, vídeos em nosso canal no Youtube, eventos gratuitos e cursos presenciais e online. Entre em contato conosco para saber mais.