Histórico do Campus de Invexologia

A ASSINVÉXIS conta com um departamento específico, estruturado desde sua fundação, para desenvolver o projeto do Campus de Invexologia. Pensar num campus desde o nascimento da instituição é medida otimizadora para a realização do projeto. Entende-se que este irá potencializar o desenvolvimento da especialidade Invexologia e auxiliar voluntários, inversores e interessados.

O anteprojeto arquitetônico apresentado na III Semana da Invéxis (julho de 2005) foi a primeira proposta de campus invexológico já feita por um grupo de inversores existenciais. Durante este evento, foram debatidos objetivos, atividades, público-alvo, características e quais seriam as estruturas necessárias para seu funcionamento.

A apresentação do projeto objetiva colocar seu conteúdo em debate, captar novas ideias para seu desenvolvimento, aumentar a massa crítica em torno do tema e incentivar pessoas afinizadas com o projeto a contribuírem com seu trabalho.

A forma de obtenção de recursos financeiros para a aquisição do terreno deu-se através do projeto Associados Contribuintes e dos eventos promovidos pela ASSINVÉXIS.

Porém foi através de outro projeto da Conscienciologia, o Villa Conscientia, que a instituição conseguiu adquirir seu terreno.

Em maio de 2007, a AIEC e a ASSINVÉXIS firmaram uma parceria de trabalho associando as vendas dos terrenos no Villa Conscientia à compra do terreno do 1º Campus de Invexologia. Desde então, com o apoio e participação do IIPC, realizaram-se itinerâncias a seus Centros Educacionais de Autopesquisa para venda dos lotes residenciais.

Esse empreendimento foi um sucesso. E em fevereiro de 2008, a ASSINVÉXIS efetiva a aquisição do terreno, localizado ao lado do terreno do Villa Conscientia, dentro da Cognópolis – Foz do Iguaçu.

No dia 16 de julho de 2008 foi lançado o Campus de Invexologia em Foz do Iguaçu (PR), Brasil, o primeiro campus dedicado ao estudo de Invexologia no planeta. O evento foi presenciado por 140 participantes provenientes da Argentina, Austrália, Brasil (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo), Espanha, Estados Unidos, França e Portugal.

Veja a foto dos voluntários da ASSINVÉXIS no lançamento do Campus de Invexologia.

Lançamento do Campus de Invexologia em julho de 2008.