Você já teve uma experiência de projeção consciente (PC)? Projeção consciente, viagem astral, desdobramento, experiência fora do corpo, out of the body experience. São diversos sinônimos para essa ocorrência.

A Projeção Consciente é o fenômeno parapsíquico da saída do corpo físico, material, para a dimensão extrafísica, mais sutil, portando o psicossoma, ou o paracorpo extrafísico. A PC ocorre, em geral, durante o sono, quando corpo físico está dormindo. Após a descoincidência, ou separação, do corpo físico, a consciência transita para dimensões mais sutis, ou extrafísicas, com outro corpo mais sutil, o psicossoma, e pode vivenciar a multidimensionalidade. O fenômeno é conhecido por muitos como “sonho lúcido”, e pode ser facilmente confundido com um sonho muito real ao acordar.

Experiência fora do corpo e Projeciologia

Segundo as pesquisas da Projeciologia, o fenômeno é fisiológico e natural para qualquer pessoa, ou até mesmo os animais. Porém há muito misticismo e muitos mitos quando se fala do assunto. A humanidade passou por fases do entendimento desta ocorrência, como a fase antiga, a esotérica, a exotérica, e no momento podemos experimentar a fase laboratorial, ou seja, a fase de experimentações científicas e racionais do fenômeno.

A ciência Projeciologia disponibiliza técnicas, laboratórios, livros e cursos para o desenvolvimento desta habilidade a qualquer interessado.

Há uma técnica chamada Inversão Existencial, cujo objetivo é o planejamento máximo da vida humana em prol da assistência e da evolução, na qual o jovem busca desenvolver, entre outros objetivos, a projetabilidade lúcida, ou a capacidade de promover Projeções Conscientes lúcidas através da sua vontade.

O início do desenvolvimento dessas capacidades ainda na juventude pode alavancar o desenvolvimento pessoal. E quais seriam os benefícios, ou ganhos evolutivos, deste desenvolvimento? Listamos 9 exemplos abaixo:

O Autoconhecimento é dinamizado com a experiência fora do corpo

A PC permite ao pesquisador analisar a sua própria manifestação, através das suas reações na dimensão extrafísicas, e a possibilidade de lembranças de vidas passadas. As informações sobre si mesmo constituem dados para ampliação do autoconhecimento.

Amplia a cosmovisão

Através deste fenômeno transcendente o pesquisador pode ampliar sua visão de conjunto sobre as realidades e a vida.

A experiência fora do corpo aumenta a autoconfiança

A PC em geral traz tranquilidade íntima, e pode auxiliar na eliminação de dúvidas mortificadoras sobre o significado da própria vida.

Proporciona a perda do medo da morte

O pesquisador pode ter a vivência da imortalidade, ao perceber-se lúcido fora do corpo físico, imóvel no leito.

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

Experiência fora do corpo e múltiplas dimensões

Experimentação prática, autocomprovatória, da existência de múltiplas dimensões além da dimensão física material.

Encontros extrafísicos

É possível, através da PC, encontrar outras consciências, inclusive pessoas que já morreram, parentes e pessoas que residem em locais distantes.

Assistência consciencial

Na dimensão extrafísica há consciências necessitando de auxílio, que pode ser conferido através das energias do projetor assistente.

Entendimento do grupo

Através da PC é possível também entender melhor o seu papel nos grupos, inclusive familiares, ampliando a sua capacidade assistencial às pessoas da sua convivência cotidiana através da intercompreensão.

Aquisição de novas ideias fora do corpo

Existem relatos de inventos na história da humanidade que foram descobertos por pesquisadores enquanto dormiam, possivelmente fora do corpo. Que tal ampliar os horizontes?

Referências

1. NONATO, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011.

2. VIEIRA, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 10ª Ed. Ver. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009.