A escolha lúcida da amizade que o jovem almeja manter determinará muitos dos seus comportamentos. Para o jovem que quer evoluir é uma das questões mais importantes entender.

Você já teve aquela sensação de conhecer uma pessoa há muito tempo ao vê-la pela primeira vez? Sim, aquela pessoa que você nem nunca trocou uma só palavra e já se sente como se tivesse encontrado seu amigo de infância.

Isso pode ser uma das características do reencontro de uma amizade intermissiva, aquela cujo amigo é de procedência extrafísica de curso intermissivo.

Amizade de longa data

Amizade intermissiva é um vínculo criado por duas consciências ainda no período de intermissão, aquele entre uma vida e outra, podendo ser de muito tempo, ou não.

Vamos esclarecer os conceitos por trás dessa frase: intermissão pela ótica da Conscienciologia, ciência que estuda a consciência de maneira integral, é o período entre uma vida, aqui na terra, e outra na dimensão extrafísica, também conhecida como plano astral e dimensão espiritual.

Na intermissão essas consciências planejam o que farão na próxima vida na terra quando renascerem (proéxis: programação existencial).

Quando essas consciências estão prestes a voltar à terra, cada um com sua programação,  elas se separam, podendo nascer em qualquer parte do mundo e acabam se reencontram, podendo retomar o laço de amizade.

Vamos explorar aqui 12 características da amizade intermissiva na juventude:

  1. Alto entrosamento
  2. Amizade motivadora
  3. Conversas sadias e evolutivas
  4. Empatia
  5. Experiência do reencontro que marcou positivamente a vida
  6. Identificação do grupo a que se sente pertencente
  7. Interação homeostática e positiva
  8. Interesses parecidos (evoluir!)
  9. Neutralização da Síndrome do Estrangeiro (sentimento de não pertencer ou estar deslocado no ambiente em que a consciência interage)
  10. Princípios e valores em comum
  11. Sincronização entre pensamentos e energias uns dos outros
  12. Visão sobre o valor de amizade e senso de cooperação

Benefícios dos reencontros de amizades intermissivas

Você já teve a experiência de reencontrar amigos intermissivos? O que mais você poderia dizer sobre os reencontros intermissivos já interoduzindo os benefícios?

Aqui, trazemos 9 benefícios do reencontro com os amigos intermissivos na juventude:

  1. Ajuda mutua
  2. Metas evolutivas compartilhadas
  3. Recuperação de cons (unidade de lucidez)
  4. Laço de fraternidade
  5. Retrocognição (acesso vivencias passadas)
  6. Valorização da amizade
  7. Experiências conjuntas
  8. Assistência, evolução e reflexão grupal
  9. Responsabilidade com a programação existencial em grupo
A amizade é muito importante para o intermissivista, sobretudo, ao jovem.
Fonte: Google Imagens

No caso das conscins intermissivistas que se encontraram aqui na dimensão intrafísica, há a recuperação de cons ou a unidades de lucidez da consciência. Os amigos intermissivistas podem ter em conjunto tarefas a executarem da programação existencial conjunta sob a ótica do Paradigma Consciencial ou a teoria líder da Conscienciologia.

A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência e suas formas de manifestações. Tem como um forte princípio o como Princípio da Descrença em sua máxima: não acredite em nada, nem mesmo no que está lendo  aqui. EXPERIMENTE. Tenha suas experiências pessoais.

Em alguns casos, essas amizades podem se auxiliar através de aplicação de técnicas evolutivas para catalisar a evolução pessoal, por exemplo, a técnica da invéxis.

Técnica da Invéxis

A técnica da Invéxis é um meio  para a execução máxima da programação existencial do jovem e tem como objetivo a assistência, evolução pessoal e maturidade precoce.

A Invexologia é a ciência que estuda a técnica da Inversão Existencial (Invéxis).

Ela auxilia o inversor (aplicante da técnica da Invéxis) a não repetir posturas imaturas de outras vidas e com isso ter a execução precoce da proéxis.

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

A invéxis não é a meta em si, mas o meio, o recurso ou a estratégia para se alcançar maior aproveitamento evolutivo nesta vida humana.” (NONATO, 2011)

O intermissivista aplicante da técnica da invéxis é um agente retrocognitor inato, devido a esse fato, isso facilita no reencontro.

O reencontro com os amigos intermissivos  quando na juventude ajuda o (a) jovem superar o porão consciencial.

O que é porão consciencial? É o período que predomina a manifestação imatura e traços fardos primitivos  do (a) jovem.

Como a Invéxis estimula a precocidade da maturidade do (a) jovem, consequentemente, o porão existencial não condiz com a técnica.

Existem meios de superar o porão consciencial  e uma delas é o reencontro com os amigos intermissivos, como os valores e objetivos evolutivos são os mesmos, eles ajudam na motivação para superar esse traço com discernimento e autocrítica.

Amizade e reencontros intermissivos pela Assinvéxis

A Assinvéxis (Associação Internacional de Inversão Existencial) é uma instituição conscienciocentrica sem fins lucrativos que tem como finalidade aprofundar , debater e difundir a  técnica da Invéxis.

A Assinvéxis promove eventos, veja alguns deles abaixo:

  1. BIOCAM;
  2. Congresso Internacional de Inversão Existencial;
  3. Debate Aberto;
  4. Dinâmica Parapsíquica;
  5. Elaboração do Maxiplanejamento Invexológico;
  6. Formação do Invexólogo;
  7. Invexarium;
  8. Invexogeração 21;
  9. Invexograma;
  10. Prática da Cosmovisão na Invéxis;
  11. Prática da Tridotação na Invéxis;
  12. Princípios da Desperticidade através da Invéxis (EAD);
  13. Princípios Práticos da Inversão Existencial (EAD);
  14. Protagonismo Juvenil;
  15. Simpósio do Grinvex;
  16. Técnica de Viver;
  17. Teoria e Prática da Inversão Existencial;

A Assinvéxis  está disposta a ajudar e esclarecer caso você, leitor ou leitora, tenha se interessado pela técnica da Invéxis. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: contato@assinvexis.org

Está curioso para saber mais a respeito da amizade intermissivista? Então dê uma olhada nos nossos artigos no site.

Referências bibliográficas

NONATO, Alexandre et al. Inversão Existencial . 1. ed. Foz do Iguaçu: Editares, 2011. 304 p.

INVERSÃO EXISTENCIAL , Associação Internacional . Invexologia . Disponível em: <http://assinvexis.org/invexologia/>. Acesso em: 23 set. 2017.

VOGT, Anne. Amizade Intermissiva : Tertúlia 2521. Disponível em: <http://www.tertuliaconscienciologia.org/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=5&&Itemid=13>. Acesso em: 23 set. 2017.