Você sabia que manter rede de amizades ociosas, que muitas vezes pode ser uma amizade falsa, pode prejudicar sua evolução consciencial? Entenda neste artigo como evitar amizades ociosas para evoluir mais rápido desde a juventude e como escolher amizades mais evolutivas.

Amizade falsa

Você se lembra de algum amigo que não tem compromisso nenhum com a vida, com a evolução consciencial e ainda tenta te arrastar para as festas mais badaladas toda semana? Se você já está saturado de viver assim, este artigo pode ajudar você a se afastar dos amigos da onça antievolutivos, esses mesmo que não estão nem aí com nada.

O convívio rotineiro com amizades ociosas podem influenciar os seus pensamentos, sentimentos e energias, podendo prejudicar a sua evolução consciencial. Os amigos ociosos trazem consigo um monte de consciências extrafísicas que já passaram pela morte biológica, ao modo de grupinho dos acomodados que sugam nossas energias.

Além do mais, as amizades ociosas nos colocam em situações de enrascadas que podem nos comprometer ao longo da vida, como exemplo aquele amigo que nos incentiva ao uso de drogas, a participar de esportes radicais ou aqueles que colocam em risco a integridade do nosso corpo físico. 

Outro fato que pode comprometer nossa vida é o dos acumpliciamentos anticosmoéticos, que é a condição em que nós nos tornamos convalecentes ou participamos daqueles atos condenáveis desses amigos, onde muitas vezes podem gerar arrependimentos futuros quando se alcança maior nível de lucidez ou criticidade.

Sem contar, quando você tenta assumir mais responsabilidades na vida visando amadurecer mais depressa e vem aquele amigonça tentar puxar seu tapete para perpetuar o infantilismo ou querer que você se nivele por baixo para ele se sentir mais seguro na sua presença.

Amizade falsa: a foto contém várias pessoas caminhando numa rua movimentada.
Fonte: Google Images

Mas nem todos amigos ociosos são aqueles que querem puxar seu tapete, alguns simplesmente não pensam na própria evolução, ficando estagnados quanto às realidades multiexistenciais e as próprias potencialidades, seguindo um fluxo convencional da vida humana: nascer, crescer, trabalhar, casar, reproduzir, constituir patrimônio, envelhecer e morrer.

E aí, você se identificou com a condição apresentada? Saiba como evitar amizades ociosas logo a seguir.

Mantenha-se informado!

5 dicas para evitar uma amizade falsa

Separamos 5 dias que vão ajudar você a evitar amizades ociosas: 

1. Afaste-se desta amizade falsa

A primeira dica e a mais difícil é se afastar dos amigos ociosos. Às vezes é a mais difícil porque nos vinculamos emocionalmente a uma pessoa ou grupo de amigos que fizeram ou fazem parte de nossa história de vida. Entretanto, se você realmente quer evoluir mais depressa, é preciso deixar as antigas companhias que não fazem mais sentido com seu propósito de vida e escolher novas companhias mais evolutivas.

2. Escolha amizades mais evolutivas

Você já deve ter ouvido ou lido aquela frase: “você é a média das pessoas com quem convive” ou então “diga-me com quem tu andas, que te direi quem és”. Pois bem, escolher amizades mais evolutivas trazem benefícios pela semelhança e espelhamento que fazemos quando estamos em grupo. Atitudes evolutivas geram mudanças conscienciais.

3. Diga não aos convites

Pode ser que por um bom tempo os antigos amigos insistam que você volte para o grupo, para a balada, para o barzinho, para a jogatina. O melhor é dizer não aos convites se você quer evoluir mais depressa. Mantenha um posicionamento firme nas suas metas evolutivas. 

4. Dê um bom livro de presente

E se eles continuarem insistindo, dê um bom livro de presente e siga a dica número 1. Haverá incompreensão no início e até chantagens, portanto, continue com seu propósito de vida e seja grato pelo aprendizado.

5. Respeite 

Por fim, respeite as atitudes e incompreensões alheias e respeite a si mesmo. A evolução consciencial demanda o desenvolvimento do respeito aos compassageiros evolutivos.

Essas dicas foram úteis para você? Se você sente que tem algo para fazer na vida e tem afinidade com as ideias apresentadas aqui, entre contato conosco através do e-mail [email protected] para mais informações sobre a técnica da invéxis e muito mais.

Leia também:

1. Como a vida intelectual dinamizada pode ajudar o jovem a amadurecer mais rápido 

2. A Vida de Florence Nightingale: Análise Invexológica 

3. É possível ser maduro desde a juventude?

Ou assista também:

1. Como Identificar uma Amizade Ociosa?

Tags da sua leitura