Entenda como as amizades no grinvex ajudam o jovem a evoluir mais depressa.
Sobre a Amizade
A amizade é uma relação que estrutura nossas vidas e vai além do relacionamento convencional. É um laço profundo entre duas ou mais consciências. A amizade é aquele sentimento de grande afeição, estima, confiança, apreço e natural simpatia, fidelidade e ternura entre consciências.
Nossa rede de amigos diz muito sobre quem somos, como enxergamos e encaramos o mundo. Já diz o ditado popular: Diga-me com quem andas e direi quem és.
Muitos aprendizados e experiências advêm do convívio entre pares. Através das trocas e compartilhamentos, são evidenciadas facetas de nossa personalidade que muitas vezes não percebemos no dia a dia.
A rede de amigos com interesses evolutivos é um dos suportes mais valiosos para a consciência, pois são esses os amigos que realmente nos querem bem.
As amizades surgem e se sustentam com base na afinidade, e podem estar relacionadas com interesses, valores e objetivos em comum. Muitas das nossas amizades possivelmente surgiram em vidas passadas e possuem em comum momentos de superação de adversidades.
Nossos amigos são a família que escolhemos, independentemente de uma conexão formal, como a de parentesco. Mesmo que haja discordâncias ou pensamentos diferentes, há algo essencial em comum. Amigos: família consciencial.
Os vínculos energéticos e afetivos das amizades são fontes de influências profundas na vida do jovem, que procura seus afins para estabelecer relações mais horizontais. No entanto, nem todas as amizades são positivas, o que torna necessário olhar para essas relações com Inteligência Evolutiva (IE).
Nem sempre a relação de amizade é positiva, mas, por ora, iremos abordar aquela amizade saudável e frutífera para nossa evolução.
Em sua opinião, o que é ser amigo? Suas amizades são mais evolutivas ou estagnadoras? Um tipo peculiar de amizade evolutiva é a amizade no grinvex.
A Amizade dentro do Grinvex
Mas então, o que é o grinvex? O grinvex, ou o grupo de inversores existenciais, é um grupo de estudo e pesquisa da técnica evolutiva da inversão existencial, ou invéxis, visando a experiência desta técnica planificada em seus mínimos detalhes.
Este grupo de pesquisa é um importante apoio ao aplicante da invéxis, pois tal técnica se propõe a ir contra o fluxo dos tradicionalismos e convenções estagnadoras da evolução, difundidos em nossa sociedade.
Ter um grupo que auxilia a compreender e vivenciar em conjunto os fundamentos e princípios de uma técnica evolutiva proporciona aumento de confiança nas próprias potencialidades para realizar sua programação de vida.
O grupo auxilia o jovem a aumentar sua lucidez através dos debates, pesquisas e escritas em conjunto sobre suas vivências relacionadas à experiência evolutiva pela aplicação da invéxis.
A amizade no grinvex é uma verdadeira benesse. É o sentimento fiel, recíproco, elevado, de afeição, simpatia e estima, manifesto na convivência entre as consciências aplicantes da técnica da inversão existencial, rememorada e fortalecida nas atividades do grupo de inversores existenciais – grinvex.
A amizade evolutiva catalisa a lembrança e recuperação da lucidez da consciência. Dessa forma, passamos a interagir com diversas consciências com maior maturidade no convívio diário. Este tipo de amizade pode qualificar e enriquecer vivências através de novo conjunto de condutas e valores em prol da construção de um novo ego, mais positivo e sadio.
Este tipo de amizade tem pelo menos essas 17 características a seguir:
- Autenticidade despojada
- Comunicabilidade atuante
- Cooperação sadia
- Discernimento crescente
- Exemplarismo positivo
- Intelectualidade aplicada
- Assistencialidade
- Interconfiança conquistada
- Vivência do Curso Intermissivo
- Aplicação da invéxis
- Motivação para cumprir a programação existencial
- Parapsiquismo assistencial
- Prioridade evolutiva
- Reciclagens intraconscienciais
- Sinceridade homeostática
- Vivências refletidas
- Voluntariado consciencial
Com base nessas características, podemos concluir que a amizade no grinvex auxilia o jovem a evoluir mais depressa, portanto atua como um catalisador evolutivo.
A técnica da invéxis é desafiadora em si, pois ela proporciona ao jovem planejar sua vida desde cedo, eliminando as distrações e possíveis desvios de rota que podem surgir ao longo do caminho evolutivo.
Desse modo, ter o apoio de amigos que aplicam, estudam e compreendem tal técnica auxilia na manutenção do compromisso assumido. Estar em companhia de outros aplicantes da técnica ajuda a sustentar a própria aplicação. É mais eficiente remar contra a maré em grupo do que sozinho.
É essencial o uso do discernimento para evoluir mais depressa. Discernir é distinguir, diferenciar, compreender claramente os objetos, conceitos e contextos da vida humana.
Por fim, cabe ao jovem escolher lucidamente suas companhias, seus objetivos e ações para o amadurecimento da consciência e o alcance das metas evolutivas pessoais, e, certamente, a amizade no grinvex pode ser o começo de uma escolha acertada para o jovem interessado na técnica da inversão existencial.
Gostou deste artigo? Então leia vários outros textos, disponíveis aqui no site da ASSINVÉXIS.