Eu sinto que tenho um propósito maior a realizar nessa vida. E você, também sente? Conheça o significado do sentimento de que sua vida possui um propósito importante.

Existem bilhões de pessoas na Terra, destas boa parte vive de modo dependente, sem propósitos de vida úteis, como seguidores dos sonhos da vida dos outros. Ainda, na atual era do conhecimento, as Fake News distorcem a realidade dos fatos. Por isso, o ideal é cada pessoa desenvolver autonomia de pensamento e criticidade visando se relacionar com seu grupo evolutivo de modo saudável.

O grupo evolutivo é a reunião de pessoas (consciências) que evoluem juntas conforme a afinidade de suas emoções, ideias e atitudes. Assim, toda consciência tem seu grupo de evolução. Esse grupo é composto por milhões de consciências em contextos evolutivos e dimensões diferentes, em crescimento constante.

Nota-se desta forma que o planeta Terra possui alguns milhares de grupos evolutivos, fazendo parte de nosso grupo evolutivo, por exemplo, a família e os círculos de nossas relações escolares, profissionais e sociais. Mas apenas uma pequena parte dos integrantes de nosso grupo evolutivo é que possui propósito de vida.

Propósito de vida


O propósito de vida existe para você evoluir


A princípio, quando estamos com mais lucidez no período entre uma vida humana e outra (período entre missões de vida ou período intermissivo) estabelecemos os projetos para o nosso futuro. Nesses projetos estão incluídos os propósitos para a vida humana próxima. Essa atividade em geral acontece durante o curso intermissivo, ou seja, o período de aprendizagem especializada que a consciência, em geral mais lúcida e madura, participa durante o período intermissivo.

Ainda, o intermissivista (a consciência aluna destes cursos), participa de estudos com outros alunos, recebe aulas, segue programas e passa por treinamentos, assim como faz estágios em grupos de pesquisa, inclusive com observações sobre a vida humana. Além destas atividades o aluno de curso intermissivo avançado, pode visitar também outros planetas através de excursões de aprendizagem.

Percebe-se assim que os cursos intermissivos servem para acelerar e potencializar a evolução das consciências. Por isso, ajudam a pessoa a melhorar os seus desempenhos, ensinam a desenvolver a capacidade de criticidade e autonomia de pensamento, auxiliando na eliminar repetições das mesmas imaturidades de vidas anteriores. Como também, despertam na pessoa a intenção e o gosto sadio de ajudar os semelhantes, fazendo parte de seu atual propósito de vida.

Propósito de vida ou proéxis


O propósito de vida também pode ser chamado de programação de vida ou programação existencial humana. A proéxis é a programação existencial específica de cada consciência humana em sua nova vida nesta dimensão física. Existe proéxis mais doadora, dedicada ao bem da humanidade, e a proéxis mais recebedora, dedicada a questões especificamente pessoais.

Você já presenciou alguém em idade madura lamentando que a melhor época de sua vida foi a infância?


Pois é, em geral essa lamentação é a expressão de que algo ficou inacabado, evidenciando frustração. Mostra que a pessoa não se sente realizada, justamente porque não conseguiu cumprir seu propósito de vida e as tarefas importantes a que se propôs em sua atual vida humana.

Isso ocorre mesmo quando a consciência não sabe ao certo, com todos os detalhes, o que veio fazer nessa vida, sentindo e identificando apenas inconscientemente alguns flashes daquilo a que se propôs.

Ainda assim, podemos dizer que dentro de todo propósito de vida ou proéxis existe um ponto fundamental e pacífico a ser considerado, que sem a ação de ajuda aos outros jamais dinamizamos a nossa evolução pessoal.

O êxito na realização do propósito depende de suas prioridades

Propósito de vida


Em síntese o propósito de vida ou proéxis existe para você evoluir. A evolução pessoal acontece a partir do esforço individual. Logo, evolui mais depressa quem aplica o esforço pessoal nas prioridades evolutivas. Portanto, use sua inteligência para discernir e definir suas prioridades evolutivas.

O caminho lógico e prioritário passa pela aquisição constante de maturidade pessoal e pelo estabelecimento de relações pessoais vivenciadas com ética maior e universalista. Por isso, a objetividade na identificação dos problemas da vida e na aplicação de soluções mais maduras e saudáveis torna o caminho evolutivo menos sujeito a alterações de rota.

Dentro disso, a consciência que vivencia com lucidez essa maturidade maior de vida, independente da idade física, torna-se inevitavelmente exemplo dentro de seu grupo evolutivo. Passando, de fato, a ser observado e acompanhado pelos demais. De exemplo passa, pouco a pouco, a ser orientador dessas consciências. Esse é o caminho natural da evolução pessoal.

Você quer isso para a sua vida?


Esta tarefa não é simplista. Exige muita dedicação na realização de seu propósito de vida.

Por isso, se você não está a fim disso agora, deixe esses assuntos para se dedicar depois. Mas, se você sentiu afinidade estude mais, leia o artigo “Invexologia”.

Assista também os vídeos do canal da Assinvéxis.