Você sabe como desenvolver a projeção astral? Sabe conciliar o desenvolvimento projetivo com sua rotina? Como uma rotina útil ajuda no desenvolvimento projetivo? Leia este texto para saber mais!

Imagem sobre organização da rotina útil
Fonte: Pixabay

O que é projeção consciencial?

A projeção consciente é um fenômeno parapsíquico ou paranormal, também conhecido como saída para fora do corpo ou projeção astral.

Todas as noites saímos para a fora do corpo físico, e muitas dessas vezes nem nos damos conta dessa realidade, ou seja, não ficamos lúcidos

Você já teve um “sonho” durante a noite que, ao acordar, te fez refletir sobre sua vida? Tudo indica que foi uma projeção consciencial. Lembrando que os fatos orientam a realidade.

Dentro da ciência da Projeciologia (estudo da projeção consciente ou saída para fora do corpo) existem várias técnicas projetivas que contribuem para o desenvolvimento parapsíquico pessoal. Para saber mais sobre algumas técnicas projetivas, leia: 5 Técnicas projetivas para ter experiências fora do corpo.

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

Rotina Útil e Dispersão

Para algumas pessoas os dias são cheios de atividades, uma em cima da outra, e para outros nem tanto. No contexto da juventude é comum ver jovens perderem 3, 4, 5, 6 horas por dia na frente das redes sociais, não aproveitando as oportunidades evolutivas que a internet disponibiliza para nós, hoje.

Nesse sentido, às vezes ficamos mais desorganizados e improdutivos. Para melhorar a produtividade diária é necessário renunciar alguns hábitos mais patológicos, como por exemplo, daquela pessoa que fica horas mexendo nas redes sociais sem parar. Para que ela consiga melhorar a sua produtividade e desenvolver a projetabilidade, é preciso ter mais equilíbrio quanto ao tempo e ao lazer.

Veremos 5 posturas e hábitos que dificultam a conciliação da rotina útil e a projeção, em ordem lógica.

  1. Conforto. Existem pessoas que querem desenvolver a projeção consciente, mas vivem na zona de conforto, não se enfrentam para mudar os apegos patológicos que ainda possuem.
  2. Acomodação. A acomodação patológica por parte da pessoa, gerando a famosa inércia do desenvolvimento parapsíquico.
  3. Redes. A utilização exagerada das redes sociais prejudica a atenção e a concentração durante a aplicação das técnicas projetivas. Ou seja, o vício pelas redes sociais, jogos online e outros aplicativos que geram monoideísmos (pensamento fixo, apenas sobre aquilo que viu na internet) durante o dia todo.
  4. Autocorrupção. O autoengano de que se hoje não deu para aplicar alguma técnica projetiva, amanhã eu aplico, tornando assim a procrastinação autocorrupta.
  5. Procrastinação. A procrastinação de quando se faz algumas atividades a favor do desenvolvimento da projeção e faz tudo pela metade, dizendo “amanhã eu termino” ou “já está bom por hoje”. A procrastinação é algo que prejudica muito a pessoa que quer mudar de vida. Procrastinação demonstra apego por hábitos desinteressantes (mais patológicos).

Essas posturas descritas acima são pontos que devem ser refletidos em todos os contextos da vida, não apenas no desenvolvimento da projeção consciencial, pois eles atrapalham todas as áreas da vida.

Técnicas Projetivas e Rotina Útil

Para conseguir aplicar uma técnica projetiva é necessário colocar na sua rotina atividades que contribuem para a prática e eficácia da aplicação. Todas as técnicas exigem organização. 

Então, agora, veremos 7 atividades diárias que contribuem na manutenção e no desenvolvimento da aplicação de técnicas projetivas.

  1. Convivência. A convivência com pessoas que têm o mesmo interesse de desenvolvimento a projetabilidade lúcida, assim ajudando ambas na manutenção da aplicação diária das técnicas projetivas.
  2. Debates. As discussões construtivas sobre a Projeciologia, contribuindo para uma maior visão de conjunto sobre a aplicação prática da projeção consciente.
  3. Escrita. O arcabouço de vivências e experiências adquiridas através das técnicas projetivas que, levadas para o papel, contribuem no alcance de muitas outras pessoas para o desenvolvimento pessoal dentro da projeção astral.
  4. Estado Vibracional. O EV ou estado vibracional é uma técnica que tem como objetivo a movimentação das energias conscienciais através da vontade. Esta técnica quando aplicada diariamente tem total importância para o desenvolvimento da projeção, pois ela contribui para a descoincidência dos veículos de manifestação durante o relaxamento físico.
  5. Evocação. Estamos fazendo evocação o tempo todo. Quando se pensa demais em algo ou em alguém, os afins se atraem. No caso da projeção não é diferente, quando se pensa muito em projeção consciente, a pessoa começa a se afinizar com esse holopensene (conjunto de pensamentos, sentimentos e energias) mais positivo e assim tendo mais facilidade de se projetar para fora do corpo.
  6. Leitura. A leitura de tratados, artigos, livros e enciclopédias contribuem muito para a ampliação da visão de conjunto sobre melhores meios de se alcançar a projeção lúcida.
  7. Lembretes. Colocar lembretes nas paredes, agenda, despertador e em outros aparelhos, ajudam muito na manutenção dos pensamentos e lembretes quanto a prática da projeção, evitando maiores dispersão.
  8. Planejamento. Planejar quando irá aplicar alguma técnica projetiva, pode ajudar na organização e motivação pessoal.

Essa listagem acima são meios eficazes para desenvolver a projeção consciente. Vale a pena colocar tais hábitos na sua rotina.

Ao aplicar essas atividades no dia a dia, você vai perceber que sua produtividade vai aumentar muito, pois além da maior organização quanto às suas metas, você terá um objetivo aparentemente simples para cumprir, assim contribuindo para o aumento da motivação, e tendo como consequência a produtividade.

Projeção Consciencial e Invéxis

Os hábitos apresentados neste texto para o desenvolvimento da projeção consciente se tornam uma forma de organização para se alcançar o objetivo proposto, assim deixando a rotina produtiva e motivadora, pois a base da motivação é a vontade em alcançar tais objetivos.

O desenvolvimento da projetabilidade lúcida desde a juventude é importantíssimo, pois assim podemos ter mais lucidez quanto às outras dimensões e realidades não vistas aqui na dimensão material.

A invéxis é uma técnica que se aplicada desde a juventude com o objetivo a principal cumprir a programação existencial ou propósito de vida, através da assistencialidade (ajuda mútua entre as pessoas).

A invéxis pressupõe a organização desde de jovem, pois a base da evolução é a organização, sem ela não é possível alcançar nenhum objetivo de curto, médio e longo prazo, e nem mesmo a produtividade.

O desenvolvimento da projeção consciencial faz com que, intuitivamente, a pessoa comece a ter uma rotina mais produtiva.

E aí, agora você sabe como ter uma rotina útil e ao mesmo tempo desenvolver a projeção consciencial?

Referências:

1. Nonato, Alexandre et al; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; 2011.

2. Barbosa, Cassielle; 5 técnicas projetivas para ter experiências fora do corpo; Artigo; ASSIVÉXIS; Revista; Foz do Iguaçu, PARAN; 07.01.21; 1 enu.; 5 técnicas; 1 ref.; 2 webgrafias; disponível em <http://assinvexis.org/artigos/5-tecnicas-projetivas/>; acesso em: 28.05.21; 11h59.

3. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.;43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; 2.041 refs.; glos. 300 termos; 150 abrevs.; alf.; geo.; ono.; 4ª Ed. revisada e ampliada; 27 x 21 x 7 cm; enc;Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 40, 50, 56 e 1002.