Você já teve a sensação de sair do corpo enquanto dormia? Você já se perguntou por que as vezes enquanto dormirmos sonhamos com situações que parecem serem reais e ter sensações, ou até mesmo sonhamos com algo que posteriormente acontece durante o dia?

Se você tem curiosidade em saber porque alguns sonhos parecem reais, continue lendo esse artigo e descubra sobre o fenômeno parapsíquico chamado projeção da consciência, também conhecido como: viagem astral, saída fora do corpo, desdobramento e entre outros nomes dados ao longo da história da humanidade. 

A projeção da consciência é uma experiência vivenciada diariamente pelas pessoas, porém nem todos conseguem terem lembranças dessas experiências, ou quando estão fora do corpo não conseguem ter lucidez, ou seja, não conseguem controlar onde ir, o que fazer durante a projeção.

Através do fenômeno da projeção, você consegue compreender que não somos somente o corpo físico, mas que temos outros corpos ou veículos de manifestação, como chamamos na Conscienciologia, desmitificando que a morte não é o fim da nossa atuação aqui no planeta Terra.

O fenômeno da projetabilidade, pode levar a consciência a sair da monovisão, passando a ter uma visão mais ampla, ou seja, ter uma cosmovisão da verdadeira realidade no qual estamos inseridos.

Além do nosso corpo físico, temos outros corpos de manifestação, como: energossoma – corpo das energias, psicossoma – corpo das emoções, e o mentalsoma – corpo das ideias.

E cada um desses veículos de manifestação, nos auxiliam a interagir em outras dimensões além da dimensão intrafísica (física), tal como a dimensão energética, a dimensão mais sútil que a dimensão física.

Quando saímos do corpo, saímos de psicossoma e somos ligados ao nosso corpo físico através de um cordão de prata, que nos permite retornar ao corpo.

As técnicas projetivas podem facilitar a saída do corpo, elemento necessário para um bom desenvolvimento da projetabilidade da consciência.

Para caso tenha interesse em aprofundar mais sobre a projeção de consciência e conhecer técnicas para sair do corpo, indicamos o livro Projeciologia.

Mas para que sair do corpo? Para que serve a projeção de consciência?

A projeção consciente pode ser utilizada enquanto ferramenta de pesquisa pessoal, também pode ser utilizada para fazer assistência para outras pessoas, tanto pessoas que ainda vivem na dimensão física, como também pessoas que já deixaram de fazer parte da dimensão física, ou seja, passaram por descarte do soma (morte).

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

Projeção consciente enquanto ferramenta de pesquisa pessoal

Através da projeção consciente, conseguimos por exemplo desencadear outros fenômenos parapsíquicos, tal como ter acesso a lembranças de vidas passadas, chamado de retrocognição.

Ao acessar a lembranças de vidas passadas, passamos a compreender melhor o porquê de vários comportamentos que temos, e quando descobrimos um comportamento falho, buscamos qualificar mais, por exemplo: descubro que na vida passada eu era da monarquia e tinha o traço de sempre mandar nas outras pessoas, conforme fui mudando de vida, esse traço negativo continuou, não sendo mais coerente nas outras vidas continuar com esse tipo de comportamento, e através da projeção, foi possível ver essas lembranças, e que faziam parte de outro momento de vida, logo, nessa vida, vou passar a me organizar para assim qualificar e tentar superar esse traço negativo, substituindo por atitudes mais coerentes com a situação de vida atual.

Um outro exemplo de utilização da projeção consciente para a pesquisa pessoal, é quando tem uma projeção vexaminosa, onde essa projeção te mostra o que você vem fazendo de negativo no dia a dia, e quando você retorna ao corpo passa a ficar reflexivo quanto as atitudes que vem tendo na vida.

Projeção consciente enquanto ferramenta de assistência a outras pessoas

A projeção consciente pode auxiliar para ajudarmos outras pessoas enquanto estamos fora do corpo, por exemplo: ao se projetar você encontra uma pessoa conhecida e que está doente na dimensão física e passa a emanar (exteriorizar) suas melhores para aquela pessoa, no outro dia você liga para a pessoa e a pessoa relata que está melhor ou que houve alguma melhora em seu quadro de doença.

Uma outra situação é quando a pessoa já não está mais na dimensão física, e está precisando ser encaminhado para continuar sua jornada evolutiva, porém essa consciência está com baixa lucidez e acha que ainda está vivo e continua na rotina de sempre, ao se projetar e encontrar essa consciência, você pode exteriorizar suas energias, auxiliando que ela “acorde” e recobre sua lucidez, voltando a fluxo evolutivo e se preparando para renascer.

Através da saída fora do corpo podemos também exteriorizar energias para um ambiente que está com energias ruins, mais patológicas, e assim auxiliar na limpeza energéticas daquele ambiente.

Traga para você algumas reflexões:

Como posso ajudar outras pessoas através da saída fora do corpo?

Como posso me melhorar através da projeção?

Consigo sair fora do corpo e me manter lúcido para eu escolher o que desejo fazer na dimensão extrafísica?

A projeção de consciência amplia nossa compreensão pessoal e qualifica nossas interações com outras consciências e ambientes, abrindo oportunidades para novas vivências multidimensionais.

Bibliografia Específica:

Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009.