Você sabe o que é projeção da consciência? Já ouviu falar em fenômenos como projeção astral ou saída para fora do corpo? Conheça 5 técnicas projetivas que irão te auxiliar a vivenciar esse fenômeno.

A projeção astral é o nome popular que se dá ao fenômeno de percepção fora do corpo, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo físico adormecido. Esse fenômeno também é conhecido como experiência fora do corpo, desdobramento e viagem astral.

Todas as pessoas são capazes de ter experiências fora do corpo físico, mas isso só depende da vontade e lucidez de cada um. Saímos quase todos os dias fora do corpo humano durante a noite, mas geralmente não lembramos por falta de lucidez e desatenção.

Técnicas projetivas: como praticar?

Para você que quer ter mais experiências fora do corpo, vejamos 5 técnicas projetivas que irão auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade e percepção extrassensorial (parapsiquismo).

Essas técnicas que serão apresentados abaixo são técnicas que devem ser colocadas em prática para maiores desempenhos. Se possível, aplicar as 5 técnicas como meio de experimentar e adquirir novas experiências. Exemplo: aplicar 1 técnica a cada semana, sendo 5 semanas de tentativas.

1. Técnica da Auto-relaxação Psicofisiológica

Auto-relaxação psicofisiológica é a ação voluntária de acalmar todo o corpo humano e, por fim, a própria mente, permitindo a liberação do conjunto de chácara e, em seguida, do corpo emocional. De modo geral, essa técnica funciona através do relaxamento corporal e mental.

Essa técnica pode ser aplicada até mesmo através de instruções gravadas em discos ou no próprio celular e computador, ouvindo gravação de ruídos especiais, por exemplo, os sons relaxantes das ondas do mar batendo contra a praia e/ou chuva caindo.

2. Projeção astral através do sonho

Projeção astral através do sonho é o controle do próprio sonho, provocando a passagem da condição passiva para a condição ativa, desfazendo as imagens fantasiosas e controlando, de fato, o máximo possível, os acontecimentos e vivências fora do corpo.

Dormir com a sua mente recheada de imagens fará com que você fique mais lúcido e tenha mais facilidade. Observe os movimentos do seu corpo e os movimentos ao redor. Assim que as recordações do sonho cheguem à sua mente, procure registrá-las.

Várias pessoas saem do corpo físico e acham que é apenas um sonho bobo e sem sentido, e acabam banalizando a experiência vivenciada. Então é importante reconhecer que através dos sonhos se pode aprender algo útil à sua evolução.

3. Técnica da Concentração Mental

Concentração mental é focalização direta, sem desvios, dos seus sentidos e o bom uso da razão consciente sobre um assunto.

Essa técnica é mais específica. Então primeiro você vai colocar uma vela acesa sobre 1 prato largo – para evitar acidentes – em um cômodo onde você não será incomodado por ninguém. Depois com o tronco ereto e as mãos sobre as coxas, sente-se em uma cadeira confortável ou poltrona, a uns 3 metros de distância da vela.

Escureça completamente o quarto, deixando apenas a luz da vela acesa. Neste instante, somente existem no mundo você e a vela. Imagine-se indo em direção da vela acesa, com a impulsão da vontade  inquebrantável você chegará na vela fora do corpo.

Essa técnica demanda mais foco e vontade da pessoa, mas com a prática diária, tudo é possível.

4. Saturação Mental Projetiva

Saturação mental projetiva é a pressão da idéia da projeção consciente na mente, exercida através de todos os meios físicos, mentais e fisiológicos sadios, possíveis, durante determinado período.

Nessa técnica você irá utilizar todo tipo de conteúdo relacionado a saída para fora do corpo. Você pode ler, debater, escrever, pensar e anotar assuntos relacionados a projeção astral, isso fará com que você tenha uma fartura e um alto nível de pensamentos, sentimentos e energias projeção.

Fonte: acervo da ASSINVÉXIS

Com isso, quando você estiver num sonho ou até mesmo numa projeção sua lucidez irá aumentar e você terá uma visão maior de conjunto sobre o que está/estava acontecendo.

5. Técnica do Fator Projecional

Fator projecional é o alvo mental, seja objeto ou local específico, usado por você como suporte projetivo (saída fora do corpo).

Inúmeros objetos-alvos podem ser escolhidos por você, porém deve ser usado apenas um como fator de fixação, por exemplo: recinto fechado (livro, pequena obra de decoração, escultura e outros)  e  ao ar livre (pedra, muro e outros).

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

Projeções e Aprendizados Evolutivos

Dentre as técnicas apresentadas não espere resultados imediatos. Procure aprender, pouco a pouco, o melhor processo que funciona para você, fazendo exercícios diários durante uma semana para cada técnica projetiva apresentada neste texto.

Vale a pena ressaltar que existem outras técnicas projetivas descritas no livro “Projeciologia”, escrito pelo Waldo Vieira. Leia também: Projeciologia: Saiba tudo sobre essa neociência.

As técnicas projetivas são um grande aporte que temos para conseguir ter experiências lúcidas até durante a noite. Aplicar essas técnicas é um ganho e tanto, mas imagina desde a juventude?

Os jovens terão vários ganhos através das vivências projetivas, alguns dos benefícios são:

  1. Autoconhecimento;
  2. Paz íntima pós projeção;
  3. Maior nível de visão sobre as múltiplas dimensões;
  4. Superação do medo da morte;
  5. Superação do medo de espíritos;
  6. Experiências únicas;
  7. Aumento da autoconfiança;
  8. Assistencialidade.

Esses são alguns pontos, mas no artigo Experiência fora do corpo na juventude o autor aprofunda nos benefícios e a importância da prática da projeção astral desde a juventude.

Depois de conhecer essas 5 técnicas projetivas, vale a pena refletir no que você vai fazer quando sair do corpo?

Referências Bibliográficas:

Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.;
43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; 2.041 refs.; glos. 300 termos; 150 abrevs.; alf.; geo.; ono.; 4ª Ed. revisada e ampliada; 27 x 21 x 7 cm; enc;
Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 40, 50, 56 e 1002.