Você já se deparou com um amparador extrafísico? Entenda o que é e como ele poderá ajudá-lo em sua programação de vida desde a juventude. Veja também as 10 caracterísitcas que vão ajudar você a identificar um amparador extrafísico.

Fonte: Freepik

O que é amparador extrafísico?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre anjo da guarda ou espíritos do bem que ajudam os amigos na dimensão física, não é mesmo? Pois bem, amparador extrafísico não é isso! Eles vão além das crendices, misticismos ou mitos.

O amparador extrafísico é uma consciência, como eu e você, que passou pelo descarte do corpo biológico, também conhecido como morte, possui índole positiva e se dedica a ajudar as consciências humanas nesta dimensão física quando estas estão afins com a evolução da consciência.

Podemos encontrá-lo fora do corpo físico, atuando durante as projeções da consciência no período do sono, influenciando beneficamente com insights, ideias e exemplo pessoal ou mesmo durante a vigília física, enquanto estamos acordados e predispostos a sermos ajudados.

O amparador extrafísico é um assistente profissional, técnico, pesquisador, universalista e aliado na dimensão extrafísica, ou dimensão espiritual, da pessoa que quer evoluir assistindo outras consciências. É o auxiliador invisível.

Eles diferem do anjo da guarda ou do espírito que só ajuda o amigo na dimensão física pelos seguintes motivos:

01. A crença religiosa insere o anjo da guarda como um ser celestial que cuida o tempo todo de seu protegido. O amparador extrafísico atua ao modo de um preceptor, orientando e auxiliando as pessoas no desenvolvimento da assistencialidade, estimulando a autonomia consciencial. Amparador não é babá!

02. O espírito que só ajuda os mais íntimos na dimensão física não é um amparador, é um guia amaurótico, que aconselha e pode até prejudicar outras pessoas para favorecer seu amigo. O amparador é universalista, não ajuda tão só os íntimos, mas aqueles que necessitam de auxílio.

–> Leia também: A cultura da heteronomia na Escolha Profissional

Então, ele não é: guia sectário, anticoemoético (ética cósmica), adversário e assediador extrafísico. A consciência contrária ao amparador é o assediador extrafísico, intrusor intencional ou inconsciente que atua prejudicando outras consciências em função de desafeições, ressentimentos, rancores ou vampirizações energéticas.

Popularmente, a expressão assediador extrafísico é similar a obsessor, obstrusor, encosto, íncubo, súcubo, kiumba, doente astral, espírito umbralino, fantasma infeliz, entre outras.

Através da dedicação à programação de vida e às reciclagens intraconscienciais, o jovem passa a contar com o auxílio mais direto do amparador extrafísico nos trabalhos diários da tarefa do esclarecimento, encaminhamento da autopesquisa e inclusive na escolha profissional. Geralmente estão associados com a produtividade interassistencial.

Como eu encontro um amparador extrafísico? Existe uma máxima que diz: o amparador está onde está o assistido; portando, faça assistência. Assistência é toda ajuda, apoio, arrimo, auxílio, sem ganhos secundários, altruísta, preferencialmente fundamentada na tarefa do esclarecimento no caso da técnica evolutiva da invéxis.

10 características que vão ajudar você a identificar um amparador extrafísico

Fonte: Freepik

Apesar de ser um profissional da assistência universalista, também pode ser nosso amigo no extrafísico. No entanto, ainda temos dificuldades em identificá-lo no dia a dia e compreender a maneira como age. A seguir, veja 10 características básicas do perfil de amparador que vão auxiliar em seu entendimento e sua identificação:

01.  Assistencial. Assistencial em suas intervenções e atitudes em geral, interferindo positivamente na vida das consciências.

02.  Autocrítico. Autocrítico para balizar o limite da assistência e dos assistidos. Discerne sobre os momentos da assistência.

03.  Cosmoético. Cosmoético, ou possui o valor da ética cósmica, universal, atuando de acordo com o nível evolutivo do assistido. Sua visão de conjunto permite analisar melhor as normas universais para além dos rótulos e leis intrafísicas.

04.  Neofílico. Abertismo consciencial para atualizar-se e buscar técnicas mais avançadas na medida em que vai se qualificando na escala evolutiva.

05.  Parapreceptor. Preceptor extrafísico, ou seja, ensina a conscin a ser amparadora no futuro.

06.  Pontual. Pontual em suas manifestações, aproveitando o máximo possível do momento da assistência.

07.  Responsável. Responsável em suas ações, arcando com as consequências dos próprios atos. Tal fato explica o porquê de às vezes recuarem para não se acumpliciarem com atitudes anticosmoéticas dos assistidos.

08.  Técnico interassistencial. Profissional da assistência, técnico, preparado para auxiliar nos trabalhos assistenciais, sem misticismos. Possuem domínio das energias e superintendem os trabalhos interassistenciais energéticos.

09.  Traforista. Visão de conjunto sobre talentos (trafores) e o lado bom de cada consciência, o que ela tem de melhor, sem acobertar ou se acumpliciar com os traços fardos (trafares) ou imaturidades do assistido.

10.  Universalista. Universalista em seus atos, sem julgamentos ou preconceitos no momento da assistência.

O amparador extrafísico é uma consciência em estágio evolutivo que prioriza a assistência. Porém, com visão de conjunto maior devido à condição da extrafisicalidade e sutileza dos veículos de manifestação, favorecendo a utilização frequente do paracérebro, ferramenta mais avançada que o cérebro físico.

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

Programação de vida desde a juventude

Fonte: Freepik

Alguns de nós programamos nossa vida antes de nascermos e contamos com a ajuda de amparadores extrafísicos capacitados para nos ajudar. Uma personalidade importante que auxilia na elaboração da programação de vida é o orientador evolutivo, um amparador afim a um grupo maior de pessoas e portanto com visão de conjunto da holobiografia.

Todo esse cenário de planejamento acontece durante o curso intermissivo, um curso com aulas no extrafísico para as consciências afins com a evolução com o objetivo de capacitar as consciexes (consciências extrafísicas) para tarefas interassistenciais em suas próximas vidas.

Esse curso habilita a consciex a executar renovações íntimas, aprofundamento na autopesquisa a partir da visão panorâmica da evolução pessoal e vidas passadas, visando a organização da próxima vida.

O planejamento da próxima vida inclui estratégias evolutivas para acelerar o desempenho das tarefas interassistenciais assumidas e assimiladas no curso intermissivo. Uma delas é a técnica da invéxis ou inversão existencial.

A invéxis é a técnica de otimização máxima para se alcançar o completismo da programação de vida. Ao contrário, na sociedade busca-se prolongar a adolescência, retardando a fase adulta e consequentemente a execução da proéxis (programação existencial).

A invéxis se inicia na juventude através do planejamento máximo da vida humana incluindo a assistência e a evolução como metas para se alcançar o completismo da proéxis.

O amparador extrafísico auxilia o jovem inversor no planejamento de toda a vida dando insights de melhores caminhos para uma rota mais linear no cumprimento da interassistencialidade e reciclagens íntimas a serem priorizadas na vida humana.

–> Leia também: Planejamento de vida desde a juventude

Para isso, o parapsiquismo útil é um dos fundamentos da invéxis justamente para auxiliar no desenvolvimento da interassistencialidade entre as dimensões e o contato direto, sem mediadores, com o amparador extrafísico.

Você sente que tem algo para fazer na vida e tem afinidade com as ideias apresentadas aqui? Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] para mais informações sobre amparador extrafísico, técnica da invéxis e muito mais.

Referências Bibliográficas:

Nonato, Alexandre; et. al. Inversão Existencial: autoconhecimento, assistência e evolução desde a juventude. Foz do Iguaçu: Editares, 2011.

Vieira, Waldo. Manual da Proéxis. Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, 1997.

Leia também:

  1. Grupo de jovens voltado para pesquisa da consciência
  2. Como a vida intelectual dinamizada pode ajudar o jovem a amadurecer mais rápido