Você já pensou em como melhor aproveitar a vida desde a juventude? Neste artigo iremos mostrar como aplicar técnicas para viver a juventude de modo racional com o objetivo de realizar seu propósito de vida.

É bastante comum as pessoas deixarem a vida simplesmente acontecer – “deixa a vida me levar”!

Por outro lado, é possível conduzir racionalmente a própria existência. Mas como?

Jovem, quem é você?

São muitas as possibilidades de aproveitar a vida sem priorizar a evolução pessoal. Mas a prática mostra que a vida humana exige esforço diário para não sucumbir às estratégias sociais de comercialização de modismos, estilos e tendências.

Nossa sociedade ainda nos vende um sonho de nobreza, de contos de fada, romântico demais. Precisamos de uma casa própria para chamar de meu território, meu castelo, minha posse, meu bem. Também precisamos de um casamento e de pelo menos um filho ou filha para deixar a herança. E, assim, sua vida estará completa! Não é?

Quem é você? São muitas as possibilidades de como viver a juventude de modo técnico a favor da evolução pessoal.
Fonte: Pixabay

Só que não! Não é necessário seguir esse script se você tiver consciência que já tivemos outras vidas e vivemos em contextos bastante diversificados. A vida agora é outra. Reflita: quem é você, por que você vive? Me refiro à sua essência.

Você é uma consciência. Você pensa, raciocina, tem lógica, tem conhecimento. Sabe aquele vazio sentido quando se vai dormir e ficamos pensando na vida? Então, por que não encontrar as respostas dentro de si mesmo? Por que deixar-se levar por mais um dia, por mais uma semana, por mais um mês, por mais um ano, por mais uma vida?

Aproveitar a vida desde a juventude com discernimento

Conduza a sua própria vida, desde cedo. Faça suas escolhas do modo o mais consciente possível. Eu sei que as vezes é legal dar uma de ignorante e não precisar se responsabilizar pelas consequências das próprias decisões. Mas a gente já fez isso em outras vidas. Já passou! A ignorância só faz você persistir em seguir o que a sociedade quer que você faça. Mas você é muito mais do que ser seguidor.

Você pode escolher melhor aproveitar a vida, de modo mais racional, saudável e que conduza para sua evolução. E é possível fazer isso desde a juventude.

Viver a juventude com discernimento exige esforço para dizer não aquilo que não presta.
Fonte: Pixabay

Analise, pondere com lógica. Use seu discernimento. Se você conhece formas melhores, faça, siga. Só não fique esperando algo mágico acontecer para você acertar nessa vida.

Em vez de esperar vidas, ou décadas, para acertar o prumo, é possível ajustar o destino ainda na juventude, colocando em prática atributos, elementos e características de personalidade que vão alavancar sua evolução pessoal.

Técnica evolutiva da inversão existencial

Existem alguns comportamentos capazes de acelerar a evolução pessoal e perfeitamente possíveis de serem desenvolvidos desde cedo na vida. A técnica de viver a juventude de modo mais racional, a partir dos conhecimentos da Conscienciologia, recebe o nome de inversão existencial ou Invéxis.

A Invéxis é a técnica que inverte os valores socioculturais e os projetos para a vida humana, trazendo as iniciativas pessoais importantes, em geral executadas na etapa de vida da maturidade, para a sua realização já a partir do período da juventude.

Na condição de planejamento técnico, avançado e precoce, é o mais original a que a pessoa pode se propor. A Invéxis dinamiza ao máximo o rendimento evolutivo de quem está disposto a aplicar essa técnica.

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

O inversor existencial apoia-se na dedicação constante à realização de seu propósito de vida, em geral antes dos 26 anos de idade, limite da maturidade biológica, psicológica e social. Na Invéxis ocorre, desde os primeiros passos para a vida adulta, a busca constante pela melhoria pessoal.

A partir da Invéxis é possível desenvolver desde a juventude pelo menos 10 comportamentos e características a seguir:

  1. Ampliar as qualidades pessoais ao longo da vida.
  2. Aplicar esforço em prol de constante melhoria pessoal.
  3. Aumentar a compreensão e vivência de uma ética maior e universalista.
  4. Dedicar-se a uma carreira profissional e a independência financeira.
  5. Desenvolver amizades autênticas e saudáveis.
  6. Estabelecer relacionamento afetivo-sexual duradouro e de qualidade.
  7. Investir na vida intelectual, a partir da dedicação à escolaridade formal e aos estudos autodidatas.
  8. Planejar a própria vida, com metas e meios racionais, com o objetivo de alcançar por completo o propósito de vida pessoal.
  9. Realizar assistência às outras pessoas.
  10. Superar comportamentos imaturos presentes principalmente na juventude.

Como aproveitar a vida evolutivamente?

Somos seres complexos, portanto, comece investindo em seu autoconhecimento. Busque conhecer ao máximo possível como você funciona, características de personalidade, desejos de desenvolvimento na vida, enfim, tudo o que proporcionar mais compreensão de quem você é e o que representa.

Olhar para dentro e conhecer a si, aumenta nossa visão de mundo.
Fonte: Pixabay

Depois estabeleça seu planejamento de vida. Coloque o seu melhor nisso. E revise periodicamente esse planejamento, pois ajustes são necessários.

Por fim, dedique-se a realizar o que você veio fazer nessa vida, ao seu propósito de vida. E ao fazer isso desde jovem possibilita realizar muito mais. Só tem vantagem em começar cedo!

Quer saber mais? Assista os vídeos do canal da Assinvéxis.

Leia também o artigo: Qual seu propósito de vida?