Veja de que modo a Wandinha Addams nos ensina sobre Inteligência Parapsíquica na juventude, um conceito próprio da ciência Conscienciologia.

Fonte: Giphy

Quem é Wandinha Addams

Wandinha Addams é a filha mais velha do excêntrico casal Addams. A família nuclear é composta por Mortícia e Gomez Addams (pais), Pugsley e Pubert Addams (irmãos) e a própria Wanda. Em 1938, a partir de tirinhas criadas pelo cartunista Charles Addams para a revista The New Yorker, começaram surgir os primeiros elementos do que viria a se tornar a famosa Família Addams.

Houve versão em quadrinhos da Wandinha na década de 60, também foi retratada em uma série animada em 1973, mas foi em sua versão cinematográfica nos anos 90 que a excêntrica Wandinha Addams se tornou um dos mais famosos personagens da cultura pop moderna.

Em 23/11/2022, a Netflix Brasil lançou a série Wandinha cujo nome original no inglês é Wednesday Friday Addams. A série já bateu o recorde de “Stranger Things”, tornando-se a série de TV em inglês na Netflix com mais horas assistidas em uma semana, com 341,2 milhões de horas visualizadas.

Filmografia complementar:

A Família Addams, Título original: The Addams Family, Série de TV, 1964–1966

A Família Addams, Título original: The Addams Family, Filme, 1991, 14 anos, 1h 39min

A Família Addams 2, Título original: Addams Family Values, Filme, 1993, 12 anos, 1h 34min

wandinha addams
Fonte: Giz_BR

Wandinha Addams é parapsíquica?

Na série, depois de ter passado por 8 diferentes escolas, Wandinha é matriculada pelos pais numa instituição escolar onde ela terá uma chance maior de ser compreendida pelos seus pares, professores e direção, trata-se do colégio interno Nevermore Academy.

Características próprias do diretor da série (Tim Burton), a aura que encontramos em Wandinha é de mistérios, investigações, acontecimentos sobrenaturais, misturando elementos de suspense, terror e comédia em uma ambientação obscura.

Além do fato de os pais da Wandinha terem estudado em Nevermore Academy, um outro motivo que os levou a matriculá-la em Nevermore foi ajudá-la a controlar os seus poderes mediúnicos que estavam aflorando com mais força.

Ao longo dos 8 episódios da primeira temporada, podemos perceber em momentos diferentes a manifestação das habilidades parapsíquicas da Wandinha. Parapsiquismo nada mais é do que a capacidade de vivenciar parapercepções além dos sentidos do corpo físico. Para saber mais sobre o assunto, sugiro a leitura do artigo Parapsiquismo: o que é e como desenvolver?.

Alguns exemplos da expressão do parapsiquismo ocorre quando Wandinha toca nas pessoas e são acionadas lembranças na sua memória de algo que ela não viveu diretamente, quando ela tem “sonhos” premonitórios, quando ela vê alguma situação e esse momento serve de gatilho para um déjà vu, quando ela interage com uma antepassada sua, a Goody Addams.

Selecionei um vídeo do YouTube para ilustrar alguns momentos de interação da Wandinha com a Goody: <https://youtu.be/1J7eY9nYpec>.

Parapsiquismo e juventude

Você que já assistiu a série sabe que em momentos diferentes quando a Wandinha atua com o seu parapsiquismo, nem sempre ela tem um desfecho saudável. Em vários momentos ela perde a consciência, desmaiando inclusive, e por vezes fica perturbada com a experiência que viveu. Em maior ou menor grau isso acontece com cada um de nós também.

O parapsiquismo é uma manifestação natural que se expressa ao longo de toda a vida, mas na juventude, fase do “fervo” do desenvolvimento humano, ela pode se expressar de modo mais vigoroso. Você provavelmente já vivenciou algum fenômeno parapsíquico, mas não soube dar um nome para ele. A fim de te ajudar com isso, leia o artigo Fenômeno parapsíquico: você já vivenciou algum?.

Dando nome à vivência parapsíquica que você já teve, o próximo passo natural de ser dado é saber usar o parapsiquismo. Para isso recomendo a leitura dos artigos Parapsiquismo na Juventude: aprenda a usar o seu e O Parapsiquismo pode ser desenvolvido, saiba como.

Receba as novidades sobre inversão existencial em primeira mão!

Inteligência parapsíquica e Paradigma Consciencial

Quando trazemos o tema do parapsiquismo à luz do Paradigma Consciencial, expandimos os conceitos e qualificamos a sua prática.

O Paradigma Consciencial é a teoria-líder que embasa as pesquisas da ciência Conscienciologia. A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência numa abordagem integral, com todos os seus corpos, existências, experiências, épocas e lugares de vida. A consciência sou eu, você, todas as pessoas nesta vida humana e todos os seres autoconscientes que estejam em outras dimensões também. Para aprofundar sobre o Paradigma Consciencial, recomendo a leitura dos artigos: Paradigma Consciencial: uma nova abordagem sobre a consciência e Paradigma Consciencial: entenda o que é.

Isso significa que já experimentamos o parapsiquismo em vidas pretéritas e também o vivenciaremos em vidas futuras. Na atual vida humana, estamos tendo uma nova oportunidade de praticá-lo.

Com o Paradigma Consciencial, saímos do uso intuitivo e espontâneo do parapsiquismo para o uso da inteligência parapsíquica. A inteligência em si constitui a soma de várias capacidades como aprendizado, raciocínio, memorização, adaptação ao ambiente ou dimensão, além da motivação e esforço pessoal.

De acordo com Vieira (1998), cada um de nós possui pelo menos 11 módulos de inteligência. São elas: 1. Comunicativa. 2. Contextual. 3. Corporal. 4. Espacial. 5. Experimental. 6. Interna. 7. Linguística. 8. Lógica. 9. Musical. 10. Parapsíquica e 11. Pessoal.

As consciências estão imbricadas na dinâmica da evolução e há 3 inteligências mais práticas que nos ajudam a avançar, formando a tridotação consciencial. São elas: a intelectualidade ou inteligência interna; o parapsiquismo; e a comunicabilidade.

Quando tratamos do uso da inteligência parapsíquica, trazemos consigo o uso do parapsiquismo interassistencial, pois o parapsiquimo é instrumento coadjuvante para a execução da proéxis (programação existencial). Para saber sobre proéxis leia: Qual seu propósito de vida?, Qual o sentido da vida segundo a Conscienciologia? e Qual o sentido da vida?.

De acordo com Vieira (1998), se na vida atual, a conscin (consciência intrafísica) se sente mais realizada com a sua proéxis, ela prioriza o melhor e mais atual dentro do caminho evolutivo. Isso significa qualificar o uso do parapsiquismo, usando-o com inteligência parapsíquica que é sinônimo de parapsiquismo interassistencial. Aprofunde o tema com a leitura do artigo Parapsiquismo: como fazer assistência com essa habilidade?.

Como o jovem pode qualificar a inteligência parapsíquica

Já vimos que o parapsiquismo é uma manifestação natural da consciência. Apesar disso, muitas pessoas ainda se apresentam inconscientes ou “dormindo no ponto” sobre esse assunto. O fato de não ter lucidez sobre isso, não evita que eu, você, cada um de nós, sofra as consequências das nossas interações energéticas e parapsíquicas.

Para que você esteja mais lúcido e portanto aplicando deliberadamente a sua inteligência parapsíquica, você pode fazer uso de algumas técnicas que vão ampliar o exercício do seu parapsiquismo interassistencial.

A técnica “peça chave” é o estado vibracional (EV) que melhora pelo menos 10 pontos da manifestação da consciência: 1. Autoconscientização multidimensional. 2. Autodefesa energética. 3. Autodesassédio. 4. Desenvolvimento da projeção consciente. 5. Eliminação de bloqueios holochacrais. 6. Estabilidade emocional. 7. Higidez do energossoma (desassim: desassimilação simpática). 8. Identificação de xenopensenes. 9. Instalação da alcova energeticamente blindada. 10. Melhoria da saúde. (NONATO et al., 2011). Para saber mais sobre o EV acesse: Estado Vibracional e o Domínio das Bioenergias e Estado Vibracional – O Que É, Benefícios E Como Desenvolvê-lo?.

O domínio da técnica do EV, abre portas para o domínio de outro fenômeno parapsíquico que é a projeção consciente. A projetabilidade lúcida é o descortínio, a comprovação, a partir da auto-experimentação, das múltiplas dimensões e do trabalho junto aos amparadores. Isso pode significar que ao invés de ficar inconsciente todos os dias por 8h dormindo, você pode “continuar acordado” na dimensão extrafísica, exercendo o seu parapsiquismo interassistencial. Segue abaixo alguns artigos do blog que vão te ajudar a desenvolver esse fenômeno:

Projeção da consciência: o fenômeno das experiências fora do corpo físico

5 técnicas projetivas para ter experiências fora do corpo

Você já teve a sensação de sair do corpo enquanto dormia?

Experiência fora do corpo na juventude

Astral Projection in the Youth: 5 Practical Steps

Uma outra técnica ainda que você pode usar para qualificar a sua inteligência parapsíquica é a tenepes. De acordo com Vieira (1997), a tenepes (tarefa energética pessoal) é a transmissão de energia consciencial (EC), assistencial, individual; programada com horário diário, da consciência humana, auxiliada por amparador ou amparadores; no estado da vigília física ordinária; diretamente para consciexes (consciências extrafísicas) carentes ou enfermas, intangíveis e invisíveis à visão humana comum; ou conscins projetadas, ou não, próximas ou a distância, também carentes ou enfermas.

O estado vibracional (EV), a projetabilidade lúcida e a tenepes podem ser aplicadas em qualquer fase da vida humana, no entanto, o EV e a projeção consciente podem ser tranquilamente priorizados e exercitados a partir da mais tenra idade, criando lastro para a tenepes num momento posterior. O jovem lúcido que sabe que não veio a essa vida a passeio, deve estudar se a técnica evolutiva existencial da Invéxis (inversão existencial) é uma opção para si.

A invéxis é uma técnica de viver que permite a consciência fazer escolhas lúcidas e evolutivas desde cedo, acelerando o passo na direção certa, rumo ao cumprimento da sua programação existencial, sem desvios ou dispersões desnecessárias.

Existe inclusive um grupo de pesquisa específico sobre o tema, é o Grinvex – grupo de pesquisa dos inversores existenciais. Os participantes desse grupo de pesquisa aplicam a técnica evolutiva existencial da invéxis – inversão existencial – como estratégia de materialização do curso intermissivo. O curso intermissivo foi o momento imediatamente anterior a essa vida humana no qual a consciência definiu os compromissos a serem implementados na próxima existência.

Deixo também como recomendação para expandir o tema de qualificação da inteligência parapsíquica, a live sobre Parapsiquismo precoce: como desenvolver?.

Você é intermissivista?!

De modo que convido você leitor ou leitora a aplicar o princípio da descrença. Não acredite em nada que está escrito aqui nesse artigo, tenha suas experiências pessoais. Se esse conteúdo fez sentido para você, fez ideias fervilharem na sua cabeça ou se fez você se movimentar na sua cadeira, provavelmente você é um(a) intermissivista, se comprometeu com algo maior para dar materialidade nessa vida humana e está sendo demandado a assumir esse compromisso. A ASSINVÉXIS – Associação Internacional de Inversão Existencial – está aberta para te receber nas nossas redes sociais e também presencialmente no Campus de Invexologia que está localizado na cidade de Foz do Iguaçu-PR. Para mais informações, se inscreva na nossa lista e fale conosco.

Referências bibliográficas:

  1. UOL. Veja trecho de “Wandinha” que a Netflix tentou censurar, mas foi mantido <https://gizmodo.uol.com.br/veja-trecho-de-wandinha-que-a-netflix-tentou-censurar-mas-foi-mantido/>. Acessado em 21/01/2023.
  2. UOL. Tudo o que você precisa saber sobre Wandinha Addams <https://cineclick.uol.com.br/noticias/tudo-sobre-wandinha-addams>. Acessado em 21/01/2023.
  3. NONATO et al, Alexandre. Inversão Existencial: autoconhecimento, assistência e evolução desde a juventude. Foz do Iguaçu: Editares, 2011, p. 162-165.
  4. VIEIRA, Waldo. Manual da Proéxis. Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia, 1998, p. 84, 85, 86 e 95.
  5. VIEIRA, Waldo. Manual da Tenepes. Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia, 1996, p. 11.VIEIRA, Waldo. Nossa Evolução. Rio de Janeiro: Instituto Internacional de Projeciologia, 1996, p. 7, 14, 15, 49, 50 e 73.